Pular para o conteúdo

Os Sacerdotes do Infinito

Ao regressar da Itália em 2001, comecei a escrever aquele que seria o meu primeiro livro publicado. Num caderno pequeno, com auxílio de uma caneta “bic”, tracei os primeiros parágrafos adentrando a este universo que não mais teria como escapar. Já havia escrito alguns esboços, contos, mas nunca com o intuito de realmente transformar aquilo em um Romance ou livro de contos que fosse. Desta vez foquei, tive disciplina e me dediquei quase que totalmente ao manuscrito – literalmente – nas horas vagas. Porém, por diversas vezes, devido ao trabalho e aos imprevistos, o processo da escrita foi interrompido. Nisso transcorreu-se dias, meses e até anos. Foi então que em 2006 eu retomei com força total, decidido a terminá-lo e tentar alguma editora para lançar. Fiz todo o processo de releitura, revisão, alterei algumas coisas que julguei pertinente e assim dei continuidade. Importantíssimo ressaltar aqui a incrível participação de minha saudosa e querida mãe Tania Maria que, em seu trabalho no escritório de contabilidade, levava o caderno e, nas horas vagas, digitalizava tudo, inclusive consertando os erros ortográficos. Foi no final desse ano de 2006, já morando em Trindade, Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, sentado num barzinho diante do mar na praia do meio, que escrevi os últimos parágrafos. Finalmente, após ter iniciado há quase 7 anos, terminei. Nos anos de 2007 e 2008 o livro foi totalmente digitado pela minha mãe, revisado por mim e levado à Biblioteca Nacional para seu registro.

Longe de ter a experiência que hoje tenho e entender sobre todo processo que de fato envolve a produção profissional de um livro, inclusive no que diz respeito às escolhas de produção, fui seduzido por um glamoroso “sim” de uma pequena editora de São Paulo, assinando assim o contrato para edição do livro. Preciso ser sincero aqui para dizer que não foi uma experiência boa, tanto pela minha própria inexperiência em produção e principalmente em estratégias de marketing, quanto à conduta da editora em questão. Os serviços por parte deles deixaram muito, mas muito mesmo a desejar. (Esta capa não é a original feita pela editora em questão).

Paguei por certa quantidade e lancei o livro em 2009, mas foi durante a bienal de 2010 em São Paulo que o livro ganhou um pouco mais de projeção.

Em 2011 encerrei o contrato com a dita editora e aprendi a lição. Quando terminei de vender todos os exemplares que havia comprado, “engavetei” o arquivo em Word dele. Futuramente pretendo fazer uma releitura, algumas alterações e torná-lo adequado profissionalmente, fazendo assim seu novo lançamento.

Conteúdo do Livro:

Trata-se de um Romance de ficção com muito suspense e aventura. Misturei elementos do sobrenatural, sobretudo alguma coisa que havia pesquisado no exterior, sendo que usei mais esse material pesquisado na Europa nos livros posteriores a este. Na época, além de pesquisar muita ufologia, isso desde sempre, eu gostava também de temas de terror, magia, ocultismo e de parapsicologia. Então, atrelando estes temperos, Guilherme, o personagem principal, acorda para um mundo sombrio, mas ao mesmo tempo fascinante e surpreendente, onde ele e seus amigos passam por muitos percalços lutando contra demônios e forças invisíveis. Foi após o lançamento deste livro, o qual contém muito conteúdo de caráter ufológico, que considerei adequada minha apresentação como ufólogo no cenário da ufologia, afinal, nessa ocasião levei ao público alguns conhecimentos relacionados a este tema, sendo isso, em minha opinião, necessário e fundamental para que um entusiasta pesquisador se torne de fato um ufólogo.

Sinopse

          Uma complexa formação astronômica se aproxima, fazendo o alinhamento de alguns planetas com a Terra. Guilherme sabia que isso tornaria seus inimigos muito mais poderosos, precisava correr. Principalmente ao começar a enxergar as obscuridades relacionadas ao seu passado, o ligando definitivamente aos seres malignos que o perseguem.
          Sentimentos de vingança e ódio alimentam o mal que há por dentro, o tornando presa fácil para seus algozes, então como combater um demônio que se alimenta de sua própria ira?
          Muitas são as perguntas que carecem de respostas, até que surgem aqueles que trazem luz onde só havia trevas. Eles são os “Sacerdotes do Infinito”.
          Consciente de sua realidade sobrenatural, Guilherme descobre poderes inimagináveis que poderiam salvar seus amigos e também toda a humanidade, mas ele vislumbra como teria este êxito… A morte, sua única chance.
          Aventura, suspense, terror, ufologia, magia e parapsicologia. Estes são os ingredientes desta trama de arrepiar. Respire fundo e adentre a este mundo sobrenatural.

Primeiro livro escrito por Cristiano Gonçalves.