Pular para o conteúdo

Incursão à Magé – RJ

Estamos diante do caso ufológico brasileiro mais intrigante dos últimos tempos. Sim amigos, antes que se comecem os questionamentos, afinal de contas, aconteceram muitas falácias acerca deste caso e eu, Cristiano Gonçalves, que estive lá em Magé no dia seguinte ao acontecimento, posso lhes garantir que sim. Foi de fato um caso totalmente ufológico o que aconteceu lá.

Então você me perguntaria: Cristiano, então realmente caiu um OVNI lá em Magé?

E eu responderia: Houve um grande acontecimento de cunho ufológico lá na cidade sim, não há dúvidas quanto a isso, inclusive não só muitos avistamentos de OVNIs nos dias anteriores ao ápice do evento, mas também a incursão de Helicópteros negros militares e a perseguição dos OVNIs por parte destes. Embora as evidências apontem que pode ter ocorrido a queda do OVNI, nós não podemos afirmar isso, pois carecemos das provas cabais.

Com relação às falácias, bem, infelizmente não temos uma ufologia unida em nosso país. Há ufólogos que se acham portadores de poderes especiais capazes de saber mais sobre este caso sem sequer terem ido até lá. Aliás, só porque são famosos, donos de revistas, terem reconhecimento internacional, etc…, se consideram donos da ufologia e detentores de todas as respostas. Estes, apesar de não terem ido à Magé durante o acontecimento, ignoraram o trabalho de pesquisa e investigação de campo que eu e mais alguns outros ufólogos fizemos, e com uma petulância e arrogância imensa, “decretaram” que nada aconteceu em Magé. Que tudo não passou de sensacionalismo.

Eu concordo que teve muito fake sim, muita “viagem da maionese” e oportunismos de alguns sensacionalistas de plantão, sim, mas teve também muitos pesquisadores sérios que lá estiveram e que trouxeram as informações verídicas. E estes ufólogos famosos, que deveriam nos apoiar, ignoraram o nosso trabalho e acabaram decepcionando não somente a nós que antes até os admirávamos, mas também seus próprios seguidores. Eles deram um “tiro no próprio pé”.

Estou fazendo um trabalho sério em Magé, com muito carinho e dedicação, pois minha missão é mostrar a verdade sobre a ocorrência, afinal, todos têm o direito de saber.

Aqui mostro o relatório feito por mim contando tudo que aconteceu e que apuramos até o presente momento.

O CASO DO OVNI DE MAGÉ – RJ

Os acontecimentos:

Desde os meados do mês de Abril e inicio de Maio de 2020, moradores relatam vários avistamentos de OVNIs sobrevoando por Magé. Os relatos são por toda parte, desde as imediações da praia de Mauá, passando pela região central (Fragoso, Pau Grande, Piabetá, Raiz da Serra) até imediações de outros municípios próximos como Guapimirim e Cachoeiras de Macacu. Os OVNIs foram descritos em sua maioria como uma esfera luminosa nas cores vermelha, azul, amarelo ou verde, sendo a vermelha mais constante. Seu tamanho variava em comparações com o tamanho de um fusca e um micro ônibus. Os movimentos eram velozes ou lentos, permanência estática ou movimentos em ziguezague contínuo, com curvas fechadas de noventa graus sem movimento freático ou desaceleração.

Na noite do dia 11 de maio havia muita movimentação no céu. Pessoas relataram OVNis e também a presença de Helicópteros pretos que fazia muito barulho.

Até que por volta de 01hs: 30m da madrugada do dia 11 – segunda feira – para 12 – terça feira – deste mês de maio de 2020 aconteceu um grande estrondo, como uma explosão de grande magnitude, chamando a atenção de vários moradores que saíram às ruas para ver o que estava acontecendo.

Pesquisa e investigação de campo realizada em Magé por Cristiano Gonçalves – Representando o Grupo Contato OVNI Pesquisa de Campo.

1ª Incursão: dia 13/05/2020.

Relatório

Dia 13/05/2020, eu Cristiano e mais três amigos ufólogos vamos à Magé e se inicia a investigação no local.

Madrugada de segunda_feira para terça_feira, por volta da 01hs:00 Marcelo acorda com barulho alto de aeronaves passando. Segundo seu relato, ele se levantou, saiu na rua e avistou um OVNI com luminosidade vermelha. O objeto passou em linha reta num tamanho comparável a um fusca. Logo em seguida, passam dois Helicópteros de cor escura, como se estivessem perseguindo o OVNI. Os Helicópteros foram os responsáveis pelo barulho que o havia acordado. Na sequência, os Helicópteros voltam e depois passam novamente somados a mais dois, totalizando 4 helicópteros. Em seguida o OVNI ressurge, faz alguns movimentos e se direciona em diagonal decaindo. Como se estivesse baixando voo para a direção da Fábrica IMBEL. Os 4 helicópteros. Passam na nossoma direção.

Algum tempo depois ocorre a explosão. (Por volta de 01hs:30m / 02hs:00. Segundo Marcelo) . Muitas pessoas saem na rua assustadas com barulho provocado.

Outras pessoas nos bairros de Pau Grande, Fragoso e Raiz da Serra confirmam tanto o sobrevoo dos helicópteros, quanto a explosão.

Celeste, irmã de Marcelo relembra a experiência que seu irmão vivenciou dias antes quando uma estranha luminosidade colorida surgiu por trás de sua casa e refletiu lá dentro. Lá atrás da casa é local de mata fechada e inóspito, sendo que não há explicação racional para aquela luz ter pairado ali. 

Na manhã deste dia 12 de maio, terça feira, Malu, cantora, filha de Marcelo, nos relata que postou o acontecimento. A repercussão tomou todas as redes e chegou ao Rio de Janeiro.

Logo os boatos surgiram. O mais sugerido foi que um OVNI teria sido alvejado pelos helicópteros e caído num lago ou rio dentro das instalações da IMBEL, local identificado como o epicentro da grande explosão.

Após pegarmos os depoimentos de Marcelo e Celeste, os irmãos nos levaram até a Fábrica de material bélico, a IMBEL. Nosso intuito era fazer uma incursão dentro das instalações, mas fomos recebidos de surpresa pela assessoria de comunicação da Fábrica, que nos concedeu uma coletiva de imprensa. Lá estava também apurando o pessoal da Giro Serra, TV fechada de Petrópolis, cujo repórter era Felipe Teixeira.

Como fomos pegos de surpresa, não tivemos oportunidade de elaborar perguntas chaves para obtermos melhores resultados. Em resumo, a assessoria negou qualquer acontecimento na madrugada de segunda para terça feira. A princípio negou a presença de helicópteros, depois em nova pergunta disse que aqueles helicópteros não pertenciam a Fábrica.

Por volta de 17hs: 00 presenciamos uma sequência de 10 a 12 explosões na cidade. Foram estouros de grande proporção. Todos os moradores e passantes se assustaram muito. Pessoas foram para as janelas, olhavam para cima… Para a direção da IMEL. A luz havia acabado na cidade. Todos ficaram alarmados.

Eu pergunto a moça da lanchonete se aquelas explosões eram comuns, ela disse que de vez em quando acontecem explosões para testes na Fábrica, mas jamais perceberam daquela forma, mesmo sendo aquele dia o aniversário da Fábrica, onde eles comemorariam com pequenas explosões.

Quando estávamos indo embora, por volta das 17hs:30,  presenciamos a explosão de um transformador no poste bem ao nosso lado. O mesmo ficou em chamas. Posteriormente ficamos sabendo que aquele não foi o único a explodir. Outros também explodiram.

Contatos Posteriores Através das Redes Sociais

Com a repercussão de nossas matérias nas redes sociais, principalmente após o vídeo do programa lançado dia 15/05/2020 – Programa Contato OVNI Ufologia – muitos seguidores entraram em contato. Aqui os mais consistentes que estão colaborando com a investigação:

Depoimentos:

Senhor “A” de Icaraí – (Ele prefere se manter anônimo) – Morador de um prédio alto em Icaraí – Niterói, com vista ampla e plena noção da direção de Magé.

Ele conta que na noite do dia 11/05/2020, por volta das 22hr: 30, sua esposa avistou dois OVNIs luminosos sobrevoando a região de Magé.

Nessa mesma noite, por volta das 01hs: 15, o Sr. A se assustou com o forte barulho provocado por um ou dois Helicópteros que passaram por sobre seu apartamento numa proximidade nunca antes feita. Os helicópteros eram escuros, impossíveis de se perceber a identificação à noite, porém muito barulhentos. Eles apenas emitiam a luz vermelha piscante. Ambos tomavam a direção de Magé.

Eles passaram por sobre o prédio do Sr. A três vezes. Talvez indo e voltando, ele não soube precisar. Mas ficou bastante intrigado por conta deste acontecimento inédito.

Obs: Se estes Helicópteros foram de fato para Magé, bate com o horário mencionado por Marcelo, nossa primeira testemunha. Todavia, outros helicópteros sobrevoando Magé já haviam sido relatados horas antes.

Evelyn Albuquerque  15/05/2020

Sou moradora da área rural de Magé (Cachoeira Grande). Durante a madrugada do dia 12, aeronaves passavam na região onde moro de meia em meia hora. Elas passavam sobre as montanhas que tem mata fechada e que ficam de frente pra minha casa. São as que dão acesso à serra de Petrópolis. Eu estou muito assustada! Alguma coisa sinistra está acontecendo. Eu fiquei acordada a noite toda, pois eu tinha que ir ao médico com meu marido, saí era 5h30 e nessa hora tinha parado a movimentação área, visto que a coisa mais difícil de acontecer aqui é de passar algum avião pois não é rota de tráfego aéreo. Pela manhã do dia 13 também tinha helicópteros sobrevoando a área onde eu moro, até a mata onde provavelmente caiu algo que estão ocultando de nós.

Isabela Barbosa 16/05/2020

Oi, gostaria de relatar sobre o que aconteceu em Magé, antes aconteceu em Petrópolis. Tenho vídeos e prints pra comprovar!  Entrem em contato. Realmente aconteceu!

Obs: Nós disponibilizamos nosso contato, mas não obtivemos resposta.

Waldiney S. Soares 17/05/2020

Eu gostaria de acrescentar 2 pontos:
1 _ No domingo anterior ao ocorrido, recebi uma ligação de uma pessoa muito próxima, pedindo para eu olhar o céu, pois estava acontecendo algo estranho. Haviam muitas luzes se movimentando e várias pessoas comentando nas redes sociais. Eu não consegui fotografar com meu celular, mas fiz uma postagem no Facebook perguntando se tinha alguém registrando. Várias pessoas confirmaram que também estavam vendo.
2 _ No momento das explosões seguidas que você citou (Obs1), eu estava em uma ligação e caiu. Meu celular parou de funcionar e meu PC reiniciou, como se a energia tivesse acabado rapidamente e voltado. Mas o celular é bateria. Por que ele parou de funcionar? Liguei para um amigo depois e ele falou que isso só seria possível se tivesse ocorrido um P.E.M. (pulso eletromagnético) junto com a explosão.
Espero ter colaborado. Abraço e parabéns novamente pela reportagem investigativa.

(Obs 1) Tarde do dia 13 quando presenciamos as explosões.

(Obs 2) Waldiney nos concedeu uma entrevista pessoalmente semanas posteriores.

Marta Pacheco – Moradora de Piabetá.

Na segunda feira dia 11/05/2020, ela estranhou a passagem de um avião ás 22hs:45, pois com essa questão do COVID 19 não estava passando nenhuma aeronave por ali. Ela avistou tudo de seu próprio quintal.  No minutos seguinte, passou um OVNI luminosso vermelho sendo perseguido por um helicóptero escuro, totalmente apagado. A perseguição era muito nítida, diz Marta. O OVNI fazia movimentos em ziguezague e curvas de 90 graus sem movimentos freáticos, dificultando a perseguição do helicóptero. Logo em seguida surgiu outro helicóptero se juntando à caça. Após algumas curvas, o OVNI tomou uma direção que Marta descreveu como se subisse, perdendo_os de vista. (Obs. 1)

Ela então entrou para sua casa, e ficou vendo vídeos pela internet.

Talvez duas horas após este episódio aconteceu uma explosão de grande proporção assustando a todos na casa.

Martha não soube precisar o horário devido ao grande abalo emocional, pois o barulho chegou à Piabetá como um grande estrondo.

No dia seguinte ela foi ao bairro Pau Grande e se encontrou com seu genro que mora lá. Ele confirma a explosão. (Obs. 2). Todos que Marta encontrou concordam que a explosão teria acontecido dentro das instalações da IMBEL. (Obs. 3).

Obs. 1: Marta nos concedeu uma entrevista pessoalmente (gravada e apresentada no programa Contato OVNI Ufologia), e mostrou um desenho onde ela descreve os movimentos do OVNI e dos Helicópteros.

Obs. 2: O genro de Marta – Lucas Lourenço – também nos concedeu uma entrevista pessoalmente (que também consta em nosso programa no YouTube), Inclusive ele cita uma movimentação atípica de caminhões pela rua onde mora. Eram caminhões grandes, fechados e civis. Eles entravam e saiam da IMBEL.

Obs. 3: Temos vídeos e fotos que mostram muita fumaça e árvores partidas num determinado local dentro das instalações da IMBEL.

Desdobramentos:

Dia 16/05/2020: Nosso contato em Icaraí, o Sr. A, (Ele prefere se manter anônimo) nos informa grande movimentação de helicópteros, novamente passando bem próximo ao seu prédio. Eles iam e voltavam sempre em direção à Magé. Começou ás 10hs:15min e terminou 12hs:10min. “ Isso é totalmente incomum, talvez nunca tenha ocorrido aqui”. Afirmou ou Sr. A que inclusive me enviou fotos e vídeos.

Obs.: Durante conversa comigo, o Sr. A mencionou algo muito estranho que ele ouviu na noite do acontecimento da explosão em Magé. Após a revoada dos helicópteros já mencionada neste relatório, o Sr. A disse ter ouvido um ruído muito estranho também sobrevoando por sobre seu prédio. Desta vez não eram helicópteros, mas um som metálico, difícil de descrever… Algo como um zunido estridente metálico. Já receoso por conta dos helicópteros, ele não foi averiguar o que era. O som durou uns 5 segundos.

Dia 16/05/2020: Entrei em contato com Eliane Lasneau, autora de um vídeo intrigante que mostra árvores quebradas ou mesmo cortadas numa região de mata fechada dentro das dependências da IMBEL. Ao lado destas árvores aparece um vão, dando a impressão que algo passou por ali cortando as árvores e caindo ali abrindo o dito vão. Estas imagens foram feitas no dia 14/05/2020 e foram encaminhadas pra mim pela própria autora.

Dia 18/05/2020: A Ufóloga Adriana Castro reuniu imagens da área da IMBEL e fez um trabalho de edição, mostrando o local exato onde aconteceram as explosões que ocorreram nos dias 13, 14 e 15. Este local fica exatamente ao lado de onde aparecem as árvores cortadas. Adriana me cedeu às imagens que estão sendo utilizadas na investigação.

Ainda no dia 18/05/2020, pela manhã, numa das explosões na Fábrica da IMBEL, ocorreu um acidente causando a morte do funcionário Vitor Caudas Silva.

Dia 19/05/2020: Estranhando uma grande calmaria nos céus do Rio de Janeiro, a ufóloga Adriana Castro fez uma busca no site flightradar24.com com objetivo de conferir os aviões que estavam circulando naquele momento. Era 19hs:45. Ela constatou que o espaço aéreo do Rio de Janeiro estava fechado. Não havia nenhuma aeronave sobrevoando o Estado. Até que um único avião da FAB (7F2011) passa pelo espaço aéreo do Rio de Janeiro (Origem desconhecida) e pousa no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro.

Mais tarde, em torno de 23hs:00, um helicóptero militar N7090 decolou das proximidades de Itaipu _ RJ e faz um estranho trajeto passando sobre Niterói, margem direita de Magé, chegando até Guapimirim e Guapiaçu,  já em Cachoeiras de Macacu, retornando então novamente para Magé, desta vez mais pelo centro (Pau Grande, Fragoso e Piabetá) e tomando a reta até a Ilha do Governador.

Um amigo que trabalha com produtos orgânicos na região de Guapimirim tem reunião com os sitiantes dessa região toda primeira terça feira do mês. Em 06 de outubro, quando tiveram a reunião, pela primeira vez ele tentou perguntar a alguns amigos se eles viram movimento estranho pela região, principalmente nas matas, relacionado aos OVNis ou se algo havia caído por ali…, pois havia muitas revoadas de helicópteros por lá. Estranhamente, para espanto desse amigo, nenhum dos sitiantes quis falar a respeito e demonstraram muito receio até de se tocar no assunto. Na reunião de 03 de setembro ele tentou novamente e aconteceu a mesma coisa. Parece que todos os sitiantes receberam algum tipo de imposição para não se falar no assunto OVNI de Magé. Diante da forte presença militar, seja por terra ou pelo ar nas regiões de Guapimirim, e Cachoeiras de Macacu, há forte suspeita de que algo pode ter acontecido por ali também.

A investigação prossegue.

Cristiano Gonçalves.

Explosões com pulso magnético no interior da IMBEL

OVNI fotografado casualmente sobre a IMBEL um dia antes dos acon-tecimentos. (Destacado pelo círculo vermelho) A segunda foto do OVNI com zoom

 

Lamentavelmente a nota de falecimento do funcionário no dia das explosões.

Clique para a playlist dos programas dedicados ao caso.