Pular para o conteúdo

Contos de Mistério

Nesta obra estão concentrados Contos que foram elaborados em pesquisas variadas através do imprevisível e vasto campo do sobrenatural.

Eu participava de uma comunidade de escritores na extinta rede social Orkut e o responsável por esta comunidade teve a brilhante ideia de fazermos disputas de contos entre nós. As disputas seriam mensais e os contos deveriam ser voltados ao sobrenatural. Os participantes votavam no conto que mais gostou, não podendo votar no seu próprio, é claro.

Em muitas das vezes que tive a oportunidade de pesquisar determinados livros e documentos proveitosos para minhas obras de romances, inclusive lá no exterior, deparei-me com certos temas que apesar de desviarem do foco, eu não poderia simplesmente abandoná-los ao esquecimento. Tive a visão de reunir estas novas descobertas e apresenta-las em forma de Contos dentro destas disputas no Orkut, para que desta forma permanecessem vivas e, melhor ainda, compartilhadas! .

Contos são narrativas que criam um universo de seres, fantasias e acontecimentos. São também conhecidas como “short story”, pequenas histórias de começo, meio e fim com diversidade de gêneros e estilos de narrativa.

Espiritualismo, ocultismo, magia, ufologia, conspirações subliminares, parapsicologia… Estes ingredientes estão presentes nesta obra, que a cada conto se manifestam numa narrativa repleta de ação e aventura. Sejam bem vindos ao mundo de mistérios e surpresas do sobrenatural!

 

Sinopses

 

Tsunami de lágrimas

Mitsuko vive no interior do Japão, é apaixonado por seu bonsai, trabalha com seu pai na plantação de arroz, mas é jovem e tem um grande sonho: ver o mar.

Então ele parte para o litoral movido por este antigo desejo e fica maravilhado pela cidade, pela cultura moderna e pelas pessoas. Porém o jovem japonês do interior vive algumas decepções e preconceitos por parte de amigos, sem saber que o pior mesmo estava à espreita. Mitsuko se depara com a maior aventura de sua vida.

Tumulto! Pessoas correndo, caos generalizado. Parecia estar chegando o fim dos tempos. No exato momento em que começam os terremotos na cidade, algo estranho acontece. Parecia ser um tipo de sinal. E agora, qual decisão tomar? Qual o melhor caminho a seguir?

Mas o mar não espera e começa a invadir toda a cidade!

O que poderia fazer Mitsuko diante do poder avassalador da natureza? Que sinal seria este? Qual seu verdadeiro significado?

Conto inspirado no terrível tsunami ocorrido em Sendai, nordeste do Japão, em Março de 2011.

 

Os Misteriosos Abyara Tibiriça

Em 1925, após várias expedições pelo rio Xingu desde 1906, o famoso explorador britânico, Coronel Percy Fawcett, convidou seu filho mais velho, Jack Fawcett, para acompanhá-lo na missão em busca de uma cidade perdida que tinha chamado de “Z”.

Ele tomou conhecimento sobre as lendas antigas e ao estudar registros históricos, Fawcett estava convencido que essa cidade realmente existia e se situava em algum lugar do Estado do Mato Grosso, mais precisamente na Serra do Roncador. Nessa última expedição, sua embarcação desapareceu misteriosamente e jamais foi encontrada, mesmo depois de várias missões de procura e resgate. Simplesmente sumiu!

Da mesma forma que seu tio–avô, Nicholas Fawcett, ou Niko, como era conhecido pelos amigos, tinha uma grande sede de aventura. E movido por este enorme impulso, ele parte numa missão que para todos seria a de procurar vestígios sobre o desaparecimento de Percy Fawcett, assim como a mítica cidade “Z”, contando agora com uma tecnologia mais sofisticada. 

Mas Niko tinha um desejo secreto. Havia um grande segredo de família que realmente o movia àquela aventura. E ele faria de tudo para desvendar a misteriosa mensagem deixada por seu tio. Mesmo que tivesse que enfrentar a ira da natureza.

A embarcação avança por entre as névoas, num rio que jamais fora navegado, não tinha nome e nem mesmo era mapeado. Que surpresas ele traria? E pior, o que Niko encontraria navegando à noite neste mesmo rio, sozinho, num bote inflável sem nenhuma proteção?

Conto de ficção inspirado na verdadeira história do explorador britânico, o Coronel Percy Fawcett.

 

Pelas mãos de um justiceiro

Murilo sofre um grave acidente chocando seu carro em alta velocidade contra um muro de concreto.

Seu desatino tinha uma razão. Mas tudo estava muito confuso.

O que significavam os flashes que iam e vinham em sua mente? Sua noiva, seu cunhado, o apartamento de luxo que havia comprado e posto no nome dela… Os risos, o deboche, o carro seguindo em alta velocidade.

O Doutor Walter começa a operação para tentar salvar-lhe a vida. O estado do paciente é gravíssimo. O médico conversa bastante para manter a mente de Murilo ativa.

Aos poucos, ajudado pelo doutor, Murilo começa a se lembrar de tudo que ocorreu para que terminasse naquela cama no CTI. Uma armadilha! Uma trama engendrada e finalizada com um único objetivo: matá-lo!

O sobrenatural agiu. Murilo está vivo. Agora ele tem tudo para fazer justiça.

 

Lucidez Silenciosa

Duas irmãs cultivam enorme ódio uma pela outra, mas qual delas seria realmente uma psicopata doentia?

Desde a infância, Sofia e Sarah são inimigas que conviviam debaixo do mesmo teto. Acontecimentos sinistros cercam suas vidas sempre tendo uma acusando a outra, até que as coisas começam a tomar cursos trágicos.

Sofia era a mais velha, simpática, sociável e melhor em se expressar. Sarah era o oposto, retraída, tímida, antissocial, ela tinha dificuldade até para esboçar um sorriso.

O Psiquiatra Paulo Roberto tratava de Sarah desde que ela era uma criança. Muito experiente, pela primeira vez o doutor se depara com um grande jogo psicológico. Diante dos fatos, ele percebeu que ninguém está totalmente livre de se perder num labirinto maquiavélico arquitetado por uma mente doentia e poderosa.

Sofia sempre está presente durante as ações macabras que ela diz serem cometidas pela “louca da irmã”. Ela teria razão ao incriminar a irmã desde sempre, ou sua aversão e ódio a levava a fazer isso?

E Sarah, seria realmente diabólica ou vítima de uma obsessão desenfreada cultivada por sua irmã mais velha?

Diante de uma surpreendente reviravolta, o doutor Paulo Roberto se encontra perplexo e estarrecido ao deparar-se com o improvável. Ele, um homem acostumado a lidar com a mente humana, usado como um objeto poderoso dentro de um mundo cercado pelo cinismo e pela mentira. O único capaz de proporcionar o efeito desejado dentro de um plano perfeito.

 

A Bruxa de Tefé

Muita gente já havia desaparecido naquelas matas. Ao sul de Manaus ficava a cidade de Tefé, pacata e tranquila, mas que desde os anos oitenta era palco de misteriosos acontecimentos em sua vasta região de floresta fechada. Militares acidentados, grupo de reportagens, equipes de resgates, entre outros. Todos que adentraram àquelas matas, jamais retornaram. Simplesmente desapareceram.

Ano dois mil. Renata Ziriah e o líder da nova equipe de repórteres de uma grande rede de TV, Eliel Ramalho, decidiram retornar àquela selva. O objetivo era encontrar vestígios dos desaparecidos e desmistificar de vez as mais absurdas teorias, que falavam de OVNIs e até mesmo de uma bruxa, coisa que na ocasião estava na moda devido um grande sucesso de um filme americano.

O corajoso grupo avança pela densa vegetação e o céu desprovido de luminosidade natural começa a mexer com o estado emocional de todos. Havia também uma estranha desorientação que os fazia errar o caminho de volta à base. Alguma coisa estava prestes a acontecer… E de repente aconteceu! O pavor veio à tona! O sobrenatural existia! Era real! Estava ali presente. Eles precisam correr. Fugir! A escuridão os abraçava, eles estavam totalmente perdidos.

Renata é manauara, pesquisadora e tem motivos pessoais para estar ali. Guarda um grande segredo sobre a parte misteriosa que envolvia tudo e todos ali presentes. Aliás, envolvia toda cidade de Tefé.

Se tudo que ela sabia era verdade, haveria algo a dizer para precaução, mas sua omissão trouxe consequências estarrecedoras.

 

A Presença da Morte

O que faz com que um combatente, seja em qualquer lado, do bem ou do mal, reúna tanta coragem e se submeta a uma violência bárbara capaz de por fim a sua vida? Será que a adrenalina e a vontade em conseguir derrubar seu oponente é mais intensa do que a sanidade, a razão e a visão que naquele combate pode ser ele o derrubado?

Digão é o chefe do tráfico no Complexo do Alemão, conhecido e temido por ter justamente a frieza e a ousadia que um líder criminoso precisa ter.

Este combate, apesar de ser diferente de todos que já comandou, necessitaria de toda sua agilidade e experiência para lidar com aqueles policiais do BOPE, os melhores do mundo na incursão tática. Mas justamente durante a ação policial, Digão sente algo diferente, algo que não consegue distinguir, mas que pela primeira vez o faz pensar e conhecer um tipo de calor diferente. Havia uma imagem retorcida como fumaça e lhe dizia certa coisa no ouvido. Um sussurro. O que seria?

Moacir é Caveira do BOPE. Reunia a mesma coragem e adrenalina que seu oponente, mas de forma diferente, dentro da lei, da razão, da justiça. Sua técnica somada à perspicácia era determinante nas investidas do BOPE. Porém, havia algo estranho no ar. Moacir sentia que alguma coisa naquele dia era diferente de tudo que já viveu na vida. Seu peito se comprimia. Um vulto preto lhe rondava e pronunciava palavras sussurrantes. O que esta acontecendo, logo agora que a polícia fazia história no Rio de Janeiro?

A desconhecida névoa sombria espreitava aquele ambiente de guerra. Ela chegou trazendo aperto, frio, calor, sentimentos estranhos… Ela dizia algo através de sussurros…

O que ela dizia?

Conto inspirado numa das maiores ações promovidas pela polícia no Rio de Janeiro. A ocupação do Complexo do Alemão no final de 2010.  

 

Contato Secreto – Programa Forget

Profundos, opacos e misteriosos são os canais do subconsciente. Principalmente quando é instalada uma pesada porta e trancada toda memória que existe ali dentro. Assim aconteceu com o Tenente Júlio Carvalho.

Um eventual acidente lhe causou uma estranha perda de memória, onde o mês passado simplesmente lhe foi totalmente apagado. 

Intrigado com a situação, o Tenente é instigado pelas circunstâncias a investigar o que pode ter acontecido naquele obscurecido mês.

Movido pela perspicácia e inteligência militar, Júlio vasculha pelos departamentos específicos onde estão os arquivos secretos e o que descobre faz sua mente rodopiar em confusão e perplexidade.

Teria ele sido uma cobaia de experimentos militares secretos? Mas com que propósito? Por que ele?

Flashes de memória vêm à tona e Júlio começa a vislumbrar a ponta o iceberg. Porém, tudo é muito estranho, irreal, fantástico.

Aqueles olhos… Grandes… Negros…

Uma nova realidade começa a sair das sombras. OVNIs? Abduções?

 O inacreditável resolve aparecer e transformar a vida de um homem… 

A verdade está em suas mãos, mas o que fazer com ela, uma vez que pode alterar a história da humanidade?