Contato OVNI – Trilogia
(Livros ainda sem capa)
Trata – se de uma grande história que além de envolver alguns temas preciosos da ufologia, como Sociedade Vril, Teoria do Astronauta Antigo, Teoria da Panspermia Dirigida e Ufo arqueologia, os três livros permeiam o antes, durante e depois, de um dos maiores acontecimentos da ufologia no Brasil: O Caso do Incidente em Varginha, Minas Gerais.
O lado bom de escrever ficção é que podemos mesclar os acontecimentos reais com as teorias que fazemos diante daquilo que pesquisamos. Aliás, em ufologia temos muito disso, nós pesquisamos e acumulamos as evidências, mas as provas cabais geralmente são trancafiadas em impenetráveis cofres militares, onde pouquíssimas vezes os documentos são liberados, obviamente com restrições e apenas alguns dados que acabam somente confirmando nossas evidências.
Portanto, nesta trilogia, através de pesquisas eu consegui reunir algumas evidências que nos levam a uma trama meticulosa, misteriosa e com muitas reviravoltas. Os temas são reais, as teorias são bem fundamentadas e tudo que for fato no que diz respeito ao incidente em Varginha está apontado em notas.
Para efeito de comparação, o hipotético leitor desta obra, se for amante de séries como Arquivo X e Taken, irá perceber onde estava minha fonte de inspiração. Lembrando que estas séries também se valeram de pesquisas reais dentro da ufologia.
Livro 1 – Segredos Que Vêm do Céu
Uma cidade no sul de Minas Gerais é assolada por estranhos acontecimentos envolvendo OVNIs e seres estranhos. Um casal de biólogos e um grupo de ufólogos do Rio de Janeiro partem para investigação e esbarram num cenário misterioso e sombrio onde há abduções, crimes e perseguições pelo próprio Exército.
Romance de ficção baseado em pesquisas e teorias sobre acontecimentos reais dentro da ufologia. Mais precisamente, a respeito do que teria sucedido antes do intrigante caso ufológico acontecido na cidade de Varginha, ao sul de Minas Gerais.
A história se passa em janeiro do ano de 1996, na cidade (fictícia) de Araxamauã, ao sul de Minas Gerais.
Francisco Arantes ficou muito intrigado com a revelação da fotografia de sua máquina de ação noturna. Ele mostrou apenas para um amigo – o ex-prefeito da cidade – e passou dias de muita angustia até que resolveu levar ao conhecimento do famoso arqueólogo Bruce Layard. Este também era entusiasta da ufologia e morava na cidade acreditando ser lá o ponto de contato dos seres extraterrestres. Pelo menos era o que diziam as coordenadas nas escrituras cuneiformes da placa de metal que havia encontrado no sítio arqueológico de uma antiga cidade da Suméria, ao qual chefiava as pesquisas anos antes.
Bianca Arantes, filha de Francisco, estava muito preocupada com o estado aflito de seu pai. Ele não comentou sobre a foto certamente para não preocupa-la com aquele assunto. Então, ao segui-lo na noite em que ele se dirigia até a casa de Bruce Layard, homem que seu pai sempre considerou um louco dos assuntos de OVNIs, Bianca se deparou com um grande clarão que surgiu a frente e envolveu Francisco. Era uma luz muito forte e quando ela se apagou, seu pai havia desaparecido. Ela percebeu que havia presenciado a abdução do próprio pai.
O biólogo carioca Daniel Chrizam chegou à cidade aceitando ao convite do também biólogo Francisco Arantes para pesquisar um estranho macaco que apresentava algumas anomalias físicas, mas encontrou muitos mistérios. As pessoas da cidade falavam sobre OVNIs e eram repreendidas pelos militares do Exército que contavam com uma base na cidade desde a década de oitenta. Daniel percebeu que havia certo domínio por parte deles. Os amigos ufólogos que lhe concederam carona até a cidade partiram para investigação pela cidade. Eles não imaginavam que aquela incursão não se limitaria apenas em mais uma pesquisa de campo, mas sim na maior e mais perigosa aventura de suas vidas.
Sinopse:
Que imagem aquele filme fotográfico revelou, capaz de alterar tanto o comportamento de seu pai?
O que poderia tê-lo deixado tão aflito…? Tão angustiado ao ponto de partir no meio da noite em direção à casa de um homem que ele sempre considerou “um louco que estuda assuntos de OVNIs”?
Bianca Arantes segue seu pai por uma ladeira escura e deserta, mantendo alguma distância.
Repentinamente ela para. Um clarão surge diante de seu pai. Uma luz intensa o envolve. De olhos arregalados, ela testemunha aquilo que jamais pensou um dia presenciar.
Principalmente com seu próprio pai.
O biólogo Daniel Chrizam chega à cidade de Araxamauã, ao sul de Minas Gerais, para trabalhar na pesquisa de um estranho animal com anomalias físicas e acaba envolvido em misteriosos acontecimentos que o levam diretamente ao encontro de Bianca.
OVNIs? Por que aquela gente de Araxamauã falava tanto em OVNIs? Tudo aquilo é novo e confuso para ele.
Estaria Daniel na iminência de se deparar com fenômenos que iriam muito além de sua compreensão?… E aceitação?
Juntos com o grupo de ufólogos que veio do Rio de Janeiro, Daniel e Bianca experimentam sensações de desespero, medo, angústia e opressão. O Exército parece mandar em tudo na cidade. Que relação eles teriam com uma sociedade secreta nazista chamada Vril?
O ano é 1996. Conspirações, assassinatos, perseguições e reviravoltas. Aventura e suspense cercam os personagens do começo ao fim, onde o segredo parece ser indecifrável.
Seus olhos testemunham coisas que jamais sonhariam, mas também vislumbram o fenômeno mais incrível que seus corações sempre desejaram.
Eles não imaginam que tudo que estão vivendo é apenas o começo de uma grande história… Um misterioso caso que continuaria numa cidade próxima…
Em Varginha.
Livro 2 – Segredos em Varginha
Continuidade do livro 1, este já mostra um pano de fundo com o acontecimento do caso em si. Os personagens vivenciam as tramas ficcionais mescladas ao que aconteceu de fato em Varginha, desde a queda do OVNI, o resgate de alguns seres e as outras questões envolvidas, como a suposta ligação com a UNICAMP, em Campinas e a presença de oficiais americanos.
Além da parte que terá como cenário a cidade que intitula o livro, outras também fazem parte da história, como São Thomé das Letras, Rio de Janeiro, Campinas e a fictícia Araxamauã.
Portanto, aguardem uma incrível corrida de encontro à verdade. Caçadas implacáveis, fugas inacreditáveis e muitos nós desatados que levarão o leitor ao início das respostas. Ou seja, a montagem do quebra-cabeça se iniciará, mas as peças que faltam estarão escondidas nas páginas do livro que encerrará a trilogia. O livro 3 – Segredos Revelados.
OBS. Haverá as notas de rodapé notificando tudo que corresponder à realidade e para que não aconteça spoilers indesejáveis, não apresentaremos a sinopse e nem maiores comentários, até que estejamos na época do lançamento do livro.
Sinopse:
Ao chegarem à cidade, os ufólogos Rogério e Thiago percebem a atmosfera estranha. Há o movimento atípico de viaturas militares e o teor de mistério no ar.
Thiago é internado no hospital Humanitas e o que parecia um infeliz imprevisto se transforma em algo inimaginável.
Um estranho paciente, pequeno e totalmente coberto é escoltado por oficiais do exército causando um grande alvoroço nos corredores.
Percebendo que o inusitado paciente é posto no quarto ao lado do seu e que não havia mais a presença dos oficiais, cautelosamente, o ufólogo consegue um jeito de entrar nesse quarto e quando se depara com o paciente…
Sua respiração para…
Sua mente silencia…
Seu coração estremece.
Livro 3 – Segredos Revelados
O último da trilogia reserva muitas surpresas e reviravoltas. O máximo em aventura, com suspenses, mistérios, mortes, conspirações e o fascinante universo da ufologia. Sociedade secreta Vril, teorias de nossa origem, teoria da panspermia, “ufo arqueologia”, “ufo biologia genética” e, claro, como sugere o título, muitas revelações fecharão esta trilogia com chave de ouro.
Entre os cenários desta história, estão: Rio de Janeiro, Carrancas, São Thomé das Letras, Paris, Lyon e Agnin, estas três últimas na França.
Haverá as notas de rodapé notificando tudo que corresponder à realidade.
Assim como acontece com o livro 2, a sinopse será apresentada quando o livro estiver em divulgação, assim como os demais comentários para evitarmos os spoilers indesejáveis.